A Importância da Teologia?

Teologia
A Importância da Teologia?

A Teologia em sua definição clássica é o estudo de Deus, mas o que define que algo é um estudo sobre Deus e ainda mais se é um estudo sobre Deus de que forma esse Deus é estudado?

Uma leitura diária das Sagradas Escrituras, uma análise de louvor entoado a Deus ou uma análise das criações de Deus existentes seriam Teologia? Ou apenas um estudo acurado das sistematizações, livros e ciências que auxiliam a um entendimento mais aprofundado da forma como Deus se revelou é considerado Teologia?

 Ambos são considerados Teologia, e porque levanto essas questões? Por que hoje no meio cristão muito se discute sobre Teologia e sobre a necessidade de ser ou não um teólogo. A questão é que todo cristão é um teólogo, pois, todo cristão em sua essência busca conhecer mais de Deus.

Outra questão é, se todos somos teólogos, por que não buscar ser um teólogo melhor? Se fazemos teologia em todos os momentos da nossa vida cristã, porque não nos municiarmos com ferramentas que nos tornarão teólogos ainda melhores?

No decorrer da história, impulsionados pelo Espírito Santo, os teólogos tiveram um papel fundamental para o crescimento do cristianismo. Explicando, defendendo e traduzindo a Palavra de Deus para os mais diversos idiomas, nos mais diversos países, eles contribuíram diretamente para que o conhecimento de Deus chegasse aos nossos dias.

Conheça nosso Bacharel em Teologia 3 em 1: O Curso completo de Formação Cristã!

http://page.exitoied.com.br/?pg=o-que-e-teologia

A história do amanhã está se escrevendo hoje e o cristianismo ainda precisa de cristãos que tenham o conhecimento necessário para continuar explicando e defendendo a fé cristã e assim garantir um futuro brilhante para a igreja de Cristo. Seja você esse cristão!

 

8 Comments;

  1. Entendo que sempre devemos na caminhada da nossa fé buscar a conhecer mais de Deus sempre sem cessar, a própria palavra viva e eficaz nos ensina isso, creio que todos que buscam verdadeiramente uma intimidade com Deus o nosso criador ele próprio se revela a nós nos fazendo mais íntimo dele, basta nos dedicarmos em oração súplica e leitura e estudo da palavra de Deus que é insubstituível, daí minha conclusão para que eu Pense que não é lícito à mim para que eu pague à instituições criadas pelos homens para aperfeiçoar qualquer que seja uma forma de aprendizado, como seria eu tão tolo se tenho o mais completo e glorioso professor dá parte de Deus que me ensina tudo isso de graça e por amor à minha alma…

  2. Creio q se existe pessoas capacitadas a ministrar a palavra e levantada para ensinar eh pq Deus capacitou louvo a Deus pela vida dos teólogos tenho MT vontade de estudar teologia mas não abro mão do poder de Deus na minha vida, do fogo, da presença ,da intimidade mas estudar a palavra eh MT importante ate mesmo pra evitar heresias
    Com a palavra é acabar pecando contra Deus

    Deus abençoe. A TDS

  3. Gostaria muito de conhecer a palavra de Deus, Pois era de uma igreja Neopentecostal e NÃO sei nada sobre o Deus que desejo conhecer .com todo o meu coração. Me ajudem Por favor. Muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *