customheader

A Importância da Teologia?

A Importância da Teologia?
A Importância da Teologia?

A Teologia em sua definição clássica é o estudo de Deus, mas o que define que algo é um estudo sobre Deus e ainda mais se é um estudo sobre Deus de que forma esse Deus é estudado?

Uma leitura diária das Sagradas Escrituras, uma análise de louvor entoado a Deus ou uma análise das criações de Deus existentes seriam Teologia? Ou apenas um estudo acurado das sistematizações, livros e ciências que auxiliam a um entendimento mais aprofundado da forma como Deus se revelou é considerado Teologia?

 Ambos são considerados Teologia, e porque levanto essas questões? Por que hoje no meio cristão muito se discute sobre Teologia e sobre a necessidade de ser ou não um teólogo. A questão é que todo cristão é um teólogo, pois, todo cristão em sua essência busca conhecer mais de Deus.

Outra questão é, se todos somos teólogos, por que não buscar ser um teólogo melhor? Se fazemos teologia em todos os momentos da nossa vida cristã, porque não nos municiarmos com ferramentas que nos tornarão teólogos ainda melhores?

No decorrer da história, impulsionados pelo Espírito Santo, os teólogos tiveram um papel fundamental para o crescimento do cristianismo. Explicando, defendendo e traduzindo a Palavra de Deus para os mais diversos idiomas, nos mais diversos países, eles contribuíram diretamente para que o conhecimento de Deus chegasse aos nossos dias.

Conheça nosso Bacharel em Teologia 3 em 1: O Curso completo de Formação Cristã!

http://page.exitoied.com.br/?pg=o-que-e-teologia

A história do amanhã está se escrevendo hoje e o cristianismo ainda precisa de cristãos que tenham o conhecimento necessário para continuar explicando e defendendo a fé cristã e assim garantir um futuro brilhante para a igreja de Cristo. Seja você esse cristão!

 

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *